Uma gestão humanizada e colaboradores comprometidos.

Uma gestão humanizada e colaboradores comprometidos.

Responsabilidade social corporativa é um tema bastante abordado ultimamente. Contribuir com a sociedade é uma ação que traz benefícios não somente para quem a recebe, mas também para quem a faz.

A 3C Services tem como propósito propagar seu valor entre os colaboradores a fim de gerar responsabilidade e conscientização com o meio que o cerca. Dessa forma surgiu o 3C Social. Um programa que possui um calendário de ações para todo o ano e conta com o voluntariado dos colaboradores para ser posto em prática. Juliana Quintanilha, líder do projeto, diz que para conseguir engajar um número maior de participantes e dar transparência ao movimento, elabora índices dos resultados das campanhas anteriores e partilha os efeitos das boas ações com todos da empresa.

Ao ser questionada sobre qual ação a impactou mais, ela afirma “Sem dúvidas, a creche da tia Cordelina. Aquela senhora ganhou meu coração”. A creche mencionada fica localizada em Trindade, na mesma cidade onde está a 3C Services e atende por volta de 76 crianças. Ela conta com doações da comunidade para continuar funcionando e é liderada por uma senhora aposentada de 79 anos que construiu esta casa ao lado da sua para iniciar suas atividades. No local, as crianças têm 3 refeições por dia e algumas levam mantimentos para casa às sextas-feiras garantindo que a alimentação não seja interrompida.

O projeto recebe ajuda de outra ação interna da 3C: o Pegue&Pague. Além das doações recebidas pelos integrantes da empresa, o lucro arrecado com a venda de picolés é direcionado para compra de outros itens faltantes. Por isso, é muito importante que todos honrem a integridade do projeto e sejam conscientes que ao deixar de pagar por seu picolé, deixam também de contribuir com um litro de leite para uma criança assistida, por exemplo.

Além desta creche, a 3C já atendeu o abrigo Cristo Redentor e o Centro POP, ambos também em São Gonçalo. “Ainda estamos desenhando o calendário de ações previstas para 2019, mas planejamos contar com o apoio de todos para estender nossa rede de ações ao próximo.” Encerra Juliana Quintanilha.

Este post tem 2 comentários

  1. Parabéns, pelo emblematico projeto! Em meio a circunstâncias que vivemos é preciso ter resiliência e viver o Amor para que ação social deixe de ser uma utopia e se concretize com excelência, como citado. Momentos inesquecíveis, dar o pão ao que “chora por fome “!

    1. Belas palavras! Agradecemos o apoio e tenha certeza que nossa equipe faz o melhor para que esses projetos sempre sejam postos em prática!

Deixe uma resposta

Fechar Menu