top of page

Câncer de mama: faça mais que o autoexame!

Outubro chegou ao final e com ele nossas campanhas de conscientização promovidas tanto na matriz quanto nas filiais da 3C Services. Foi emocionante ouvir os relatos de pessoas que enfrentam e buscam a cura do câncer, conversar a respeito do assunto com nossos colaboradores e compartilhar com os familiares e amigos o conhecimento adquirido.


Porém o objetivo deste post é falarmos a todos, colaborador e comunidade, que o movimento pode e deve continuar. De que maneira? Prevenindo-se!


Segundo a Dra Priscila Pyrrho é importante estar alerta sobre a conscientização do câncer de mama transcender o autoexame, onde o seu papel e importância é focado na detecção precoce, ou seja, quando um câncer está instalado, o quanto antes você buscar ajuda, melhores serão as chances de respostas positivas no tratamento, porém prevenção também é uma forma de lutar! Mas atente-se: detecção e prevenção não é o mesmo!


Dra Priscila é ginecologista, ortomolecular e funcional, além de já ter vencido a luta de um diagnóstico positivo. Ela afirma que precisamos nos conscientizar e criar uma nova cultura sobre a rotina de cuidados com o nosso corpo, entendendo que isso também é prevenir. Prevenção é evitar que aconteça, ou seja, buscar escolhas que sejam favoráveis à nossa saúde e imunidade. Existem estudos que comprovam que hábitos alimentares e estilo vida (estresse, atividades físicas, etc) influenciam fortemente no desenvolvimento ou não de doenças. Portanto, preocupar-se com a nossa alimentação diária, beber água, realizar atividades físicas, buscar e proporcionar ambientes saudáveis estão relacionados diretamente em 53% da expectativa de vida saudável aos 65 anos. Mesmo pacientes com o diagnóstico da doença, a busca por novas rotinas, melhora o prognóstico e a recidiva.


Sabemos que nem sempre é fácil acertarmos nossas escolhas, talvez por uma rotina desgastante ou uma vida corrida, porém podemos começar com pequenas mudanças até que elas sejam maiores e mais completas.


Cuide da sua saúde como um todo!

Cuide do seu melhor amigo: você!


 

Texto baseado no conteúdo da médica Priscila Pyrrho. Para conferir na íntegra acesse seu instagram @pripyrrho ou clique no link: https://www.instagram.com/tv/B3FQnVyhLXE/?igshid=1uu4y1ht3yrt4


242 visualizações0 comentário
bottom of page